Livro: Simon’s Cat – As Aventuras de um gato travesso e comilão

18:09 Ana Paula Sial 0 Comments






















Se você é adepto a frase "uma imagem vale mais que mil palavras", ou é fã de gatos, ou é os dois juntos (como eu), esse é o livro perfeito para você!

Tudo começou quando eu estava à toa no youtube e me deparei com um desenho muito engraçado de um cara com um gatinho, se chamava "Cat Man Do - Simon's Cat", obvio que um vídeo que mistura gatos e desenho ia chamar a atenção dessa pessoa aqui né rsrsrs. Foi amor a primeira assistida rs, o vídeo era engraçado e bem humorado e logo quis ver todos os outros vídeos que tinham no canal.

Um tempinho depois, passeando pelos blogs da vida, descobri que havia um livro Simon's Cat e logo ele entrou na minha wishlist. No meu aniversário eu acabei ganhando o livro de presente (Obrigada Fanie *_*) e o resultado não foi outro, paixão pura.



Se você tem um gatinho em casa, com certeza vai se apaixonar por esse livro, pois as cenas do gatinho do Simon, reflete um pouco do comportamento dos gatos em geral, que são travessos e carinhosos, independentes porem dependentes e tudo mais que um gato é, então você acaba se vendo no lugar do Simon e isso é muito engraçado, te prende a cada pagina e te diverte.



O livro lançado pela L&PM, possui 240 paginas de pura ilustração e travessuras, ele realmente prova que uma imagem vale mais que mil palavras. O autor Simon Tofield, ganhou seu primeiro gatinho aos 9 anos de idade e a partir dai sempre teve gatos, começou a desenhar desde muito novo e estudou animação. Depois de lançado o episódio, "Cat Man Do", como se vê escrito na própria capa do livro, ele ganhou mais de 200 milhões de fãs no YouTube e ainda a série recebeu vários prêmios, dentre eles o Best Comedy (British Animation Award, 2008). Ou seja, Simon's Cat é sucesso puro e hoje já foi publicado em mais de 20 países. 











As páginas contem vários momentos distintos da vida do gato do Simon, que você também conseguirá entender caso tenha um gato, como por exemplo o amor dos gatinhos por papéis e caixas, a bagunça que ele faz tentando pegar coisas e somem com elas, quando querem caçar, quando querem comida, quando querem atenção e quando fogem de você por não querer, enfim coisas que essas coisinhas lindas, apertáveis e muito travessas fazem. Ou seja, é um livro pra ler (as imagens) e ler again and again, and again e rir muito, porque é muito bem humorado .


Lembrando também que mesmo que você não tenha um gato, as narrativas das imagens são muito claras e você também vai entender e se divertir. Caso você tenha um gato, como eu tenho a minha gatinha, que por sinal tem muito do que o livro mostra, você vai se identificar totalmente.


Essa é a minha coisinha travessa linda *_* e pra fechar, a contra capa do livro, que tem uma frase que eu achei espetacular e verídica. 




Obs.: Hoje também já existem as versões pocket desse livro, que são mais em conta e eu também vi um com a capa vermelha que eu não tive tempo de ver se era o mesmo livro ou outro da mesma série.

Espero que vocês tenham gostado, bjss.




Você também vai gostar de:

0 mil comentários: