Paixão Enfraquece

10:45 Ana Paula Sial 2 Comments

A vida seria muito mais simples se os sentimentos não existissem. De fato seria, porém muito mais monótona e robotizada. Nós necessitamos do sofrimento para evoluir, necessitamos da emoção para viver. O problema é que nem sempre estamos preparados para isso, somos fracos.
Passamos a vida toda tentando nos tornar fortes e quando isso finalmente acontece, chega algo que bagunça tudo e atrapalha os nossos planos. Pode ser uma situação difícil na família, problema financeiro ou físico, mas o que anda me incomodando atualmente é a paixão.
E eu tenho uma novidade para vocês, meus amigos. Paixão enfraquece.
Você passa um tempão se fortalecendo pra não cair nessa coisa de paixãozinha melosa. E aí quando está realmente com o coração gelado e pronto para não se estressar com nada, aparece alguém pra estragar tudo.
Paixão é uma bosta, você deixa de dormir, come errado, não consegue se concentrar e diminui a sua produtividade no trabalho, simplesmente porque você não para de pensar na outra pessoa em questão, paixão é doença. Tem gente que diz que gosta de se apaixonar, eu odeio. Me sinto doente, fraca, vulnerável, e triste por antecipação, pois sei  que o sofrimento é iminente.
Uma coisa é fato, não adianta dizer que você nunca mais vai se apaixonar, isso a gente não controla, simplesmente acontece. Mas se prepare, contos de fadas não existem, assim como o tão sonhado “felizes para sempre”, isso é lenda. Funciona assim, você passa um tempão se tornando forte e quando finalmente se fortalece, acontece algo para te enfraquecer, você sofre, supera e se fortalece de novo, então todo o ciclo recomeça. Isso se chama vida.

Se apaixonar é inevitável, se entregar a essa paixão é outra história. O quão forte você é, para estar disposto a se sentir fraco novamente?

créditos: blog Tá e Daí



Você também vai gostar de:

2 comentários:

  1. Reconheço que se apaixonar pode ser algo ruim ou talvez não. Que querendo ou não tem que acontece com cada um no passar da vida, mas se não fosse essa paixãozinha de "merda" ela não lhe tornaria o que você é hoje, mas forte talvez e menos vulnerável. Agora se a cada tipo de paixão que aparece em seu caminho você se deixar abater como está escrito no seu texto ai é meio lamentável. (não fique assim.) (ケ¬◟¬)ケ

    Bem quando costumo ficar assim, em um estado melancólico coloco a musica mais triste qua há no meu pen drive e começo a por a "mão na massa", sinto que minhas emoções passam para meus trabalhos deixando eles com uma intensidade maior que a de costume. (e sim eles ficam mais bonitos!) Você poderia tentar fazer isso um dia. fikdik (ケ¬◟¬)ケ

    http://orange-becks.wix.com/site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a gente se torna mais forte a cada paixão e nem todas são ruins ^^. Tentarei fazer isso sim, alias é uma ótima ideia usar a "dor" de forma produtiva, obrigada pela dica ;).
      Ah é, esse texto não é de minha autoria, deixei a fonte ali no final ;)

      obrigada pelo comentário, volte sempre ^^

      Excluir