Vinil Verde

12:38 Ana Paula Sial 2 Comments

Tá ai um curta que não sei se acho extremamente maneiro ou extremamente bizarro... mas é realmente interessante e te prende a cada minuto, não vou contar muito porque acho que perde a "graça" e creio que não tenho palavras pra descrever sahuashusauh, mas vejam e mostrem principalmente pras crianças desobedientes ashuashhuashusa =]



Adaptação livre de uma fábula russa. Melhor Diretor, Montagem, Som e Prêmio da Crítica no Festival de Brasília. Selecionado para a Quinzena dos Realizadores, em Cannes 2005.

Sinopse: Mãe dá a Filha uma caixa com disquinhos coloridos de músicas infantis. Filha pode ouvir os disquinhos, exceto o disquinho verde.

Curiosidade: O curta “Vinil Verde” é composto por 500 fotogramas ao todo, revelados, escaneados e montados, e junto com a narração, torna o clima do curta mais fantasioso e até assustador. 




E essa musica gente?! Sério, me dá muito medo essa musica sahusahuhashu

Você também vai gostar de:

2 comentários:

  1. No começo o fato de fircar sendo várias fotografias e não um video comum me incomodou um pouco, mas depois você pega embalo e vê como aquilo se encaixava à história.
    É bem interessante o curta e dá um nozinho na garganta. Mas não entendi o final, as luvas verdes vem pegar a menina e depois ela constroi uma familia? Achei meio confuso.
    Mas gostei, gostei bastante. De onde você chegou a conhecer esse curta? :)
    Bom, gostei do post e tal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu também fiquei incomodada a primeira vez que eu vi, mas hoje acho que o clima fica muito mais "suspense" por ser fotografias e não vídeo corrido hehe.

      Estou tentando achar a fabula na qual foi inspirado esse vídeo, pra tentar entender esse mesmo fato da luva ter pego ela e talz, mas segundo dizem e foi o que eu também entendi, é que embora as luvas tenham pegado a menina, ela sobreviveu e construiu uma familia, ai no finalzinho ele diz algo do tipo que ela passou todo amor e todo os seus medos pra familia, mostrando que provavelmente seja um ciclo vicioso, e que a aconteceu com a mãe da menina o mesmo que aconteceu com a menina e que agora a menina vai passar pros filhos dela e talz. Não sei se é isso exatamente, mas foi o que eu entendi e o que eu li por ai hehehe.

      Conheci esse curta por meio de um curso de vídeo que eu fiz aqui na minha cidade, a professora sempre passava curtas pra gente discutir roteiro, enquadramentos, termos técnicos e etc.

      Que bom que gostou moça =D, volte sempre, sempre postarei curtas por aqui e outras coisas mais ^^

      bjs

      Excluir