Meme: 5 séries para assistir nas férias

01:58 Ana Paula Sial 11 Comments

Esse meme faz parte da Blogagem Coletiva do Rotaroots
As férias já estão quase acabando, mas como eu não tive férias mesmo rsrsrs resolvi fazer o meme no final do mês, então indicarei para vocês, 5 séries para assistir nas férias (ou em qualquer época do ano) ;D

1 - Doctor Who
Bom, por onde começar? Essa é uma das minhas séries preferidas, porem é uma das mais complexas de explicar. Mas acho que preciso começar dizendo que ela tem mais de 50 aninhos. 
Não me aprofundarei tanto agora, porque pretendo realizar um post todinho pra ela. Mas vamos fazer alguns comentários rápidos que precisam ser mencionados: Começou em 1963, teve uma pausa (bem longa rs) e foi voltou em 2005. 

Sinopse:
Doctor Who segue as aventuras de um Senhor do Tempo renegado do planeta Gallifrey que simplesmente atende pelo nome de "Doutor". Ele fugiu de Gallifrey em uma Tardis ("Time and Relative Dimensions in Space") - o que lhe permite viajar através do tempo e espaço. Devido a um mau funcionamento do "circuito camaleão" da Tardis, que normalmente permite que a Tardis possa assumir a aparência de objetos locais para disfarçá-lo, a Tardis do Doutor permanece fixa como uma cabine telefônica policial britânica. O Doutor raramente viaja sozinho, e muitas vezes traz um ou mais companheiros para compartilhar essas aventuras. Como um Senhor do Tempo, o Doutor tem a capacidade de se regenerar quando seu corpo é mortalmente danificado, ganhando uma nova aparência e personalidade. O Doutor ganhou inúmeros inimigos recorrentes durante as suas viagens, incluindo os Daleks, Cybermen. (wikipédia)

Ok, eu sei que as vezes a sinopse não agrada, mas vale a pena assistir. Aguente firme os primeiros episódios da série atual (2005 pra cá) porque a historia vale a pena.



2 - Sleepy Hollow
Já falei dessa série aqui, Mas como a segunda temporada tá muito legal, vale a pena reforçar. Então se você gosta de suspense, lendas ou investigação, essa série é pra você. Dá pra assistir rapidinho e é interessante.

Sinopse:
Após morrer no meio de uma batalha na Guerra da Independência dos Estados Unidos, Ichabod Crane (Tom Mison), levanta do seu túmulo na era moderna na cidade de Sleepy Hollow. Junto a 'ressurreição' de Crane, ressurgiu também o Cavaleiro que ele havia decaptado na batalha. A Tenente Abbie Mills (Nicole Beharie) começa a investigar o cavaleiro sem cabeça, após a decaptação de seu parceiro. As mortes e os estranhos acontecimentos na cidade, acabam por cruzar os caminhos de Crane e Mills, que vão unir forças para detê-los.


3 - Penny Dreadful
Mais uma série que mistura um monte de lendas. Se você curte aqueles personagens famosos dos filmes de terror, como Dorian Gray e Frankestein, você vai gostar muito dela. As histórias de varios personagens que você já conhece se entrelaçam naturalmente a ponto de você acreditar que na verdade esses personagens sempre tiveram uma ligação e você nunca percebeu haha.

Sinopse:
Em Penny Dreadful, alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como o Dr. Frankestein e sua criação, o eternamente jovem Dorian Gray e icônicas figuras do romance Dracula, estão todos vivendo nos cantos obscuros de Londres Vitoriana. Um thriller psicológico que mescla histórias de terror clássicas e histórias originais em um drama inteiramente novo. (Adoro Cinema)

Uma curiosidade, o nome da série se refere a historias de terror que eram vendidas na Inglaterra no século 19.


4 - Under the Dome
Acho que já deu pra perceber que gosto de séries de terror/suspende e que você quebra a cabeça pra entender né? rs. Under the Dome foi baseada em um livro de Stephen King, um dos maiores escritores de contos de terror e ficção. Embora eu não tenha lido o livro, eu gosto muito dessa série. Ela te prende e quando você vai ver já passou o episódio todo e você nem percebeu.

Sinopse:
Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, no Maine, que, de repente, se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. Dentro já não existe mais sinal de celular, internet e TV a cabo, só a emissora de rádio local é captável e através dessa emissora Julia informa aos presos dentro da barreira, que ouviu os militares falando que a barreira é uma cúpula. Como a cidade começa a se desfazer através de pânico, um pequeno grupo de pessoas tenta manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dela. (Wikipédia)

Obs.: Não se apegue aos personagens rsrsrs
Obs.2: Todas as vezes que olho para personagem Julia, eu lembro da Merida do filme Valente hahaha


5 - Sex and the City
Para descontrair e sair de todo esse cenário de torrar o cérebro pra decifrar os quebra-cabeças das séries de mistério, suspense e terror, trouxe pra vocês, Sex and the City. Eu já tinha visto o filme e achei engraçado, mas depois de tanto ouvir um amigo meu de trabalho comentar sobre ela (Obrigada Wesley ♥), eu parei pra assistir um pouquinho. É bem descontraída e você pode filosofar sobre os seus relacionamentos, tantos amorosos quanto sociais ;). A personalidade de cada uma das 4 amigas é bem diferente, e o legal é que você acaba se identificando com as atitudes de uma delas e se apegando ao personagem como se fosse um avatarzinho de você :p

Sinopse:
Carrie Bradshaw trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais sem esperança. Carrie vive em Manhattan, Nova Iorque. Conta sempre com as suas três amigas: Samantha Jones, a típica loura fatal que trabalha como relações-públicas e está sempre atrás de um bom partido sem compromissos; Charlotte York, que trabalha numa galeria de artes, e é a romântica e sensível que busca sempre longos relacionamentos, embora nunca consiga ter um; e Miranda Hobbes, advogada, racional, e a mais prática de suas amigas, sempre sabendo o que quer da vida (ou quase isso). (Wikipédia)


E vocês, estão assistindo qual série nessas férias? já assistiram alguma dessas? 

Eu já estou arrumando um tempinho para voltar a assisti-lás ;) Vale a pena

bjs


Você também vai gostar de:

11 comentários:

  1. Menina, faz tanto tempo que não vejo uma serie, acredita ?

    Tava vendo The Vampire Diaries aqui pelo PC mas parei... preciso retomar :)

    Adorei teu Blog.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca assisti The Vampire Diaries rsrs dizem que é boa. Mas volta a ver sim, é bom que distrai um pouco, tira um pouco do estresse rsrs.
      bjs

      Excluir
  2. No momento estou vendo Under the Dome e The walking Dead e estou amando!!!! Essas séries realmente nos prende e a gente simplesmente passa um dia inteiro assistindo, hehehe!
    Adorei o post. Depois vou ver mais um dos indicados...

    Beijinhos, amore!!!!

    Liliana Bessa
    Sociedade do Esmalte www.sociedadedoesmalte.com.br
    Page pessoal: www.facebook.com/viciadinhaemnailart
    Flickr: Liliana Bessa
    Instagram: @lilianabessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The walking Dead eu acompanho também, é muito massa. Vê as séries sim que vale a pena ;)
      bjss

      Excluir
  3. Doctor Who é muito amor <3
    Fiz um post explicando a série tbm hahahaha vamos nos unir para fazer as pessoas assistirem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, Vamos nos unir sim, as pessoas tem que ver que coisa maravilhosa que é doctor who hahaha *-*
      Eu li os posts que você fez, adorei, não comentei por correria mesmo rsrs
      mas é nozes e amendoinzes hahaha
      bjs

      Excluir
  4. Putz tá na lista das próximas séries no Netflix o Doctor Who, por enquanto ando viciada em Orange is the new Black hsuahsa faltam três ep para acabar! Adorei as dicas!
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir