Carros curiosos

08:30 Ana Paula Sial 1 Comments

Todos os dias pela cidade, vimos muitos carros, novos e velhos, pra lá e pra cá e nos acostumamos com eles. Eu particularmente não entendo muito de carros, classifico eles em, carros que parecem tijolos (os grandes e quadrados) e carros que parecem "mouse" (pequenos e arredondados) que são os meus preferidos por sinal.

Mas as vezes um ou outro carro se destaca nesse meio, ou por serem estilizados, ou por serem diferentes mesmo. 

Desde que comecei o processo para tirar carteira de motorista, que eu vem me interessando mais por essas maquininhas, que querendo ou não, ajudam a gente a se locomover com mais conforto. E hoje vim pra mostrar 3 carrinhos que são bem diferentes do que a gente vê geralmente e que me chamaram a atenção não só pelo design mas também por características especiais.

1 -  Duesenberg Coupe Simone "Midnight Ghost"(1939) 
miniaura


Há varias historias um tanto intrigantes sobre essa belezinha acima, começando pelo fato de que existe uma unica foto embaçada desse carro (que eu não encontrei por sinal).

Mas vamos lá ... 

A empresa Duesenberg parou de produzir seus carros em 1937, porém a pedido do empresário Francês magnata dos cosméticos, Guy De La Roche, que queria presentear sua amante Simone, foi produzido o chamado Coupe Simone.

O Coupe Simone foi montado em cima de um chassi da Duesenberg e foi desenhado pela "Emmett-Armand Coachworks of America". Seu visual e linhas foram inspirados na Art Deco e foi pintado inicialmente com as cores preto e cinza a pedido de De La Roche, para que o carro parecesse um "Fantasma da Noite" . Porém em 1939, quando foi entregue, , ele não gostou muito da cor e decidiu mudar pra roxo e verde.
Como nem tudo são flores, dizem que a bela Simone, traiu De La Roche com seu secretário e este levou o carro sem terminar de paga-lo a Emmett - Armand. Também dizem que logo depois Emmett-Armand conseguiram recuperar o carro, mas este foi escondido por conta da Guerra.

Desde de então não se sabe onde foi parar o Duesenberg Coupe Simone "Midnight Ghost".

fonte: dieselpunks.org


2 -  Holden Efijy 
É um carro conceito (feito pelo designer Richard Ferlazzo) inspirado Hot Rod 1950. Foi desenvolvido pela Holden (Austrália) para ser apresentado no Salão Automóvel de Sydney (2005).

Tem uma carinha que eles chamam de "neo-retro" que é criada com base em alumínio, baquelite, madeira de bordo, couro, etc... Sua pintura é "Púrpura Soprano" que contrasta com o alumínio polido.

O nome Efijy, é um trocadilho com a palavra inglesa "Effigy" e significa a representação de algo ou alguém famoso.

E o preço de produção dessa coisinha fofa foi um milhão de obamas #bjs


fonte:  bestcars.uol | elmaxilab.com/


3 -  Dart z Kombat 

Esse mostrengo não parece nem um pouquinho com as fofuras que mostrei anteriormente, mas eu acho que é valido mostrar ele pela característica que mais me chama atenção: A blindagem.

Fabricado na Russia, ele é uma mistura de tanque com esportivo de luxo. Pesa cerca de 4 toneladas e sua blindagem aguenta metralhadoras pesadas e até granadas. Fora que o conforto interno é maravilhoso.

É isso mesmo, luxo, proteção, potencia... dizem ser um dos carros mais poderosos e duráveis do mundo.
fonte:  cosasexclusivas.com| top10mais.org


É isso gente, e ai vocês gostaram dos carros? com quais vocês se identificaram mais?

xoxo ;*



Você também vai gostar de:

Um comentário:

  1. hahahahhaa eu não sei se gostei, achei eles engraçados isso sim

    ResponderExcluir