Filme: Mad Max - Estrada da Fúria

00:49 Ana Paula Sial 0 Comments


Há alguns dias atras, fui ver o tão falado Mad Max. Confesso que não assisti os filmes antigos (sim, tem 3 filmes do Mad Max antes desse rs), então tudo que eu falar aqui será opinião pessoal sem levar em consideração os filmes anteriores.

Primeiramente tenho que dizer que o filme é MARAVILHOSO. Se você gosta de ação e de coisas explodindo na tela o tempo todo, esse é o filme para você. Mad Max tem tudo que você possa sonhar em um filme de ação e mais um pouco. Não pisque por mais de um segundo, ou você vai perder uma cena "iradástica", com efeitos mais "iradásticos" ainda. 

tempestade singela
Mas vamos lá... Por minhas recentes pesquisas, esse filme não é continuação, nem remake e nem reboot dos três anteriores. É tipo um filme a parte sabe?! 

Sinopse:
Perseguido pelo seu turbulento passado, Max Rockatansky (Tom Hardy) acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de mais ninguém para além de si próprio. Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes que atravessa a Wasteland, numa máquina de guerra conduzida por uma Imperatriz de elite, Furiosa (Charlize Theron). Este bando está em fuga de uma Cidadela tiranizada por Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), a quem algo insubstituível foi roubado. Exasperado com a sua perda, o Senhor da Guerra reúne o seu exército e inicia uma impiedosa perseguição aos rebeldes e a mais implacável Guerra na Estrada de sempre.
(by wikipédia)

Bom, explicar o filme é bem complicado, mas, todo filme se passa num cenário "pós apocalíptico", onde tudo é escasso, água, comida, combustível e etc. Assim quem tem isso, é considerado "rei", nesse caso o Immortan Joe, que é um cara bizarro que monopoliza todos os recursos do lugar.

Immortan bizarro Joe
Até que, Furiosa ("Fiuriôssaaa" rsrsrs adorei a galera falando o nome dela rs) que é imperatriz do lugar, foge levando "um dos recursos" do Immortan Joe. E ai começa a zueira toda... correria, explosões, perseguições, mais explosões... etc etc.

"Fiuriôssaaa"
Ah é, e tá faltando alguém né?! Claro que sim, o Max, moço meio insano, meio herói, meio complexo. Nesse meio tempo do "roubo" da Furiosa, Max é capturado pelos "capangas" do Immortan Joe (que por sinal são loucos suicidas), para servir como bolsa de sangue, isso mesmo, dando seu lindo sanguinho pra outra pessoa, até acabar rs.

Mad gato Max
Bom ai, em certo momento, Max esbarra em Furiosa durante a perseguição e acaba seguindo junto com ela e ajudando-a em sua jornada.

Estou tentando não dar tantos detalhes rs



Esse filme tem causado certa polemica porque ativistas dos direitos dos homens (oi?!), quiseram boicotar o filme por ser considerado um filme feminista, onde Furiosa se destaca mais que o personagem principal, que no caso é o Max. (leia aqui)

Gente, vocês não imaginam o quanto eu ri com essa noticia kkkkkkkkkkkk. Tenho que admitir que Furiosa tem um destaque grande no filme, ela é uma personagem "fodarástica", e sim, as outras mulheres do filme também, cada uma com sua particularidade. 

É feminista?! um pouco, mas o filme só mostra o quanto uma mulher pode ser forte e guerreira, sem precisar de um homem.

Inclusive tá ai um filme que eu creio que passa no Teste de Bechdel, onde existe duas ou mais mulheres que conversam entre si sobre algo que não seja homem.

"homem pra que amor?! eu tenho armas"
Resumindo, o filme é irado, ação do inicio ao fim, os personagens são interessantíssimos, o filme é muito bem orquestrado e eu acho que valeu cada segundo e cada centavo do meu ingresso hahaha

Fica a dica, assistam! Vale a pena.

OBS.: tem um capanga do Immortal Joe, que toca guitarra durante toda a perseguição... chorem com essa imagem kkkkkkkkkkkkk



E vocês já assistiram? Querem assistir? Quer mais dicas de filmes


xoxo ;)




Você também vai gostar de:

0 mil comentários: