Filme: Unfriended

23:09 Ana Paula Sial 0 Comments


Hoje vim falar sobre um filme de terror bem diferente dos que eu estou acostumada a indicar e assistir, um filme que utiliza uma plataforma totalmente atual em formato de "captura de tela", Unfriended (ou Cybernatural).
Sinopse: Durante uma sessão de video chat numa noite, seis amigos de escola recebem uma mensagem pelo Skype, vinda de uma colega que se suicidou exatamente há um ano atrás. No início, eles acham que é um trote, mas quando a menina começa a revelar os segredos mais sombrios dos amigos, eles percebem que estão lidando com algo além deste mundo, algo que os quer mortos. (by Terrorama)

O filme se passa todo diante do ponto de vista da tela do desktop de Blaire (Shelly Hennig). E a história começa a se desenrolar quando ela e seus amigos, Mitch (Moses Jacob Storm), Adam (Will Peltz), Jess (Renee Olstead), Ken (Jacob Wysocki) e Val (Courtney Halverson), durante um chat por vídeo no skype, percebem que sua conversa foi invadida por uma pessoa misteriosa, que depois se identifica como Laura Barns (Heather Sossaman), que havia se suicidado um ano antes por ter sido vitima de cyber-bulling.


A partir daí o caos começa a rolar, eles não conseguem tirar essa pessoa da conversa, ela "hackeia" os perfis e computadores de todos eles e ainda propõe um jogo de "eu nunca" onde quem mente simplesmente morre.


Bom, não vou ficar falando tanto pra não estragar a "surpresa", mas confesso que estou num caso de amor e ódio com esse filme.

Por um lado, ele chama muita a atenção por utilizar mídias sociais que a gente utiliza no nosso dia a dia como o facebook, skype, youtube, instagram, etc, isso junto a vários outros detalhes do filme, como varias abas abertas, o tempo real correndo no canto da tela enquanto a gente assiste, faz com que tudo pareça mais real. Por outro lado eu achei a historia em si meio fraca, mesmo prendendo muito minha atenção.

Mas vale a pena assistir por questão de curiosidade, é filme bem diferente do que estamos acostumados a assistir.



Algumas curiosidades:
O filme custou R$ 1 milhão e faturou cerca de 32 milhões nos EUA.
• Todos os perfis do Facebook mostrados no filme, realmente existem e podem ser encontrados na rede social.
• Foi filmado em uma única casa com todos os membros do elenco em quartos diferentes.
• O filme foi originalmente intitulado "Offline", em seguida, modificado para "Cybernatural", então, finalmente, re-intitulado como "Unfriended".

Bom gente é isso, espero que vocês tomem coragem pra ver esse o filme poque vale muito a pena
Quem gosta de filme de terror, já viu algum filme parecido com esse? Me indiquem gente *-*

Se não curte terror e quer um filme mais light, tem mais indicações de filme aqui ;)

bjssss


Você também vai gostar de:

0 mil comentários: