3 filmes de terror para assistir no Halloween

00:49 Ana Paula Sial 0 Comments


Halloween batendo na porta e eu vim correndo pra indicar filmes para galera que não vai para aquela festinha a fantasia porque nem sempre dá.

E porque assistir filme de terror nunca é demais rsrsrs


Não escolhi filmes de bruxa, optei por filmes de terror psicológico principalmente de outras nacionalidades, para vocês terem algumas opções de filmes de terror bem diferentes pra ver.

Espero que gostem ;)


1 - Goodnight Mommy (2014)
Sinopse: Numa casa isolada, em algum lugar da Áustria, os gêmeos Elias (Elias Schwarz) e Lukas (Lukas Schwarz), de nove anos, esperam a mãe (Susanne Wuest) retornar ao lar, após passar por uma cirurgia plástica. Porém, ela volta diferente: omissa e agressiva. Com o rosto enfaixado, devido ao procedimento cirúrgico, a mulher começa a alimentar a dúvida dos garotos se, de fato, é sua mãe mesmo quem está ali.


Goodnight Mommy (Ich seh, Ich seh no original) é um suspense psicológico, de origem austríaca e independente. Ganhou alguns prêmios, como por exemplo o de melhor roteiro em um dos festivais. 

No filme você vê basicamente 3 personagens: Os gêmeos (Lukas e Elias), e sua mãe, que depois de um procedimento cirúrgico, volta pra casa, mas desperta a desconfiança deles por não parecer ela mesma.

Uma das coisas que me chamou a atenção nesse filme é, mesmo ele tendo uma narrativa "lenta" e APARENTEMENTE você adivinhar o mistério do filme logo de cara, ele te prende na duvida que os gêmeos passam se aquela é ou não a mãe deles de verdade. Um misto de não saber o que é imaginação deles ou verdade e o final chocante na minha opinião.

Não vou falar muito para não dar spoilers, mas é um filme que vale a pena aguentar e ver até o final. Principalmente porque esse é o filme que prova que nada é o que parece e que tudo pode ser bem mais complexo do que se imagina.

Veja o trailer:




2 - The Babadook (2014)

Sinopse: Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado "The Babadok" reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadok deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.


The Babadook é um filme de terror psicológico de 2014 coproduzido pela Austrália e Canadá. Foi baseado no curta-metragem Monster (2005). O título "Babadook" é um anagrama para "A Bad Book" (em português, "um livro mau").  fonte: wikpédia

Confesso que, nunca tenho uma noite de sono decente se eu lembro desse filme antes de dormir, embora os efeitos especiais não sejam os melhores, o filme me causou um medo que até hoje não consigo lidar rs. Só de lembrar dos sons do tal Babadook, eu já tenho um mini ataque cardíaco.

A história do filme é muito bem contata. Samuel, o garotinho principal, é meio "perturbado" e encontra um livro assustador, muito bem feito em pop up. Esse livro faz o garotinho ficar ainda mais perturbado e sua mãe começa a enlouquecer.

Embora eu não tenha gostado do final do filme, ainda vale muito a pena assistir.

Veja o trailer:




3 - Jessabelle (2014)

Sinopse: Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie (Sarah Snook) é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento.


Esse é um filme de terror/suspense americano, mais "tradicional". Muito teoricamente é basicamente um espirito que persegue uma moça, O roteiro é bom, e as "peças" se encaixam com o decorrer do filme, até descobrir por que esse encosto esta atrás da moça.

O mais complicado do filme pra mim é a agonia de ver a dificuldade da personagem, que está em cadeira de rodas, sem poder correr do lugar o mais rápido possível, a ponto de as vezes ter que se "arrastar" no desespero pra fugir... isso dá uma agonia terrível.

Embora o filme seja um pouquinho clichê, ainda assim é um filme que te prende até o final, pra você montar as peças e descobrir o porque as coisas aconteceram com a moça.

Veja o trailer:


Bom, me contem, já viram algum desses filmes? gostaram? 
Fica ai essas dicas pra vocês, espero curtam bastante esse Halloween.
Se quiserem ver mais uma dica de filme de terror clique aqui.
E deixem sugestões de filmes pra mim também ;)

Beijos!



Você também vai gostar de:

0 mil comentários: