Filme: Labirinto - A magia do tempo

23:29 Ana Paula Sial 6 Comments


Já faz algum tempo que quero indicar esse filme no blog e tenho adiado bastante ... mas pra mim, hoje, preciso falar sobre esse filme.

Acordei com uma noticia triste, infelizmente David Bowie, o chamado camaleão do rock, veio a falecer vitima de câncer.

Dentre todas as musicas e filmes com a participação dele, me lembrei em especial desse filme (Labirinto: A magia do tempo) que eu adoro.


Labirinto – A Magia do Tempo (Labyrinth), é um filme de fantasia norte-americano e britânico de 1986, foi dirigido por Jim Henson e produzido por Eric Rattray em conjunto com George Lucas (esse mesmo que vocês estão pensando).

O filme conta a historia de Sarah (Jennifer Connelly), uma adolescente de 15 anos que adora ler, daquelas que vivem no mundo da fantasia e esquecem de viver a realidade. Os pais a colocam para cuidar do irmão mais novo por mais um final de semana e ela, com raiva, pede ao Rei dos Duendes (David Bowie) que leve o bebê para bem longe.

O que ela não sabe é que esses personagens de seu livro favorito são reais e de fato levam o bebê embora. E para resgatar o pequeno Toby antes que ele vire um duende, Sarah precisa enfrentar um mundo dos contos de fadas e atravessar um labirinto repleto de armadilhas e personagens misteriosos — um lugar em que nada parece ser o que é —, em apenas 13 horas. (by Nivelepico).

Bom, logo de cara já se percebe qual a grande sacada do filme, a que as aparências enganam. No inicio aparece Sarah com uma roupa medieval, recitando um livro.  Começa a chover e ela levanta o vestido pra correr. É ai que você consegue ver que ela esta usando calça jeans por baixo do vestido, e percebe que não tem nada de medieval ali.


Por isso o filme engana muito o tempo todo sobre quem é bom e quem é ruim e você não pode julgar de cara os personagens.

Possui também charadas bem difíceis de decifrar (quando ver duas portas se preparem para torrar o cérebro, num enigma que até hoje não tenho certeza se decifrei kkkk).

E lógico, é bom ver o crescimento e amadurecimento da personagem principal e todas as suas duvidas e questionamentos.

Ver nosso querido David Bowie como Jareth, o Rei dos duendes é maravilhoso. Gosto do personagem dele, é mau, mas ao mesmo tempo encantador, com direito a musiquinhas lindas e tudo.

Infelizmente o filme, na epoca, foi um fracasso, o orçamento dele foi de 25 milhões de dólares e sua arrecadação foi de 12.729.917 dólares. Mas felizmente, ao longo dos anos foi ganhando um status de filme "cult", alcançando o sucesso de vendas em VHS e, anos depois em DVD.

Resumindo, é um filme que é bom ver, mesmo que por curiosidade. Você pode se assustar no inicio com os personagens meio assustadores e com o enrredo que parece meio complexo, mas é muito legal, vale muito a pena.






























Musica maravilhosa 
Saudades David Bowie :'(


Gosto muito e recomendo sempre que posso.

E ai, já assistiram? Se sim, comenta ai o que acha. Se não, assista! hehe e depois comente aqui ;)

Quer indicações de mais filmes? clique aqui ^^


Bjsss

Você também vai gostar de:

6 comentários:

  1. Amoooooo esse filme ♥ É um filme mágico, né? Foi o filme da minha infância! Na verdade, o Jared foi meu primeiro amor de infância hahahahaha Gosto tanto desse filme que no meu casamento a valsa foi As the world falls down ♥
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que legal... maravilhoso né?! também era gamada no Jareth hehehe

      Excluir
  2. Aiii só de ler esse post lembro da tragédia e já fico down rs.. Ja faz muito tempo que assisti o filme e agora tenho que assistir de novo

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é muito legal! De uma certa forma me voltou ao mundo de História sem fim. Bowie vai fazer falta, mas ele deixou um álbum incrível pra gente!
    Zona de Conspiração | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, deixou muita coisa incrível, que vale a pena ouvir e rever. Esse filme é maravilhoso :)

      Excluir