Diario de transição + avisos

23:18 Ana Paula Sial 0 Comments


Bom gente, a partir de hoje, a cada duas semanas o blog vai ter posts dedicados a minha transição capilar. Eu sei que não é tipico do meu blog postar coisas sobre "beleza", mas como é um blog pessoal, eu resolvi postar sobre isso também.

Já que esse monstro chamado transição é bem difícil enfrentar, gostaria de compartilhar com outras meninas que estão passando pelo mesmo que eu, cada luta pra passar dessa fase ^^


Então vamos ao diário número 1 da minha transição, que vai ser mais uma introdução sobre o que é e o porque eu decidi passar por isso. 


Primeiramente... O que é essa transição capilar?

Bom, é o período entre o momento em que você deixa de passar produtos químicos no seu cabelo até que ele cresça e volte a ser totalmente natural.


Porque eu resolvi deixar meu cabelo voltar a ser natural
Eu sempre fazia relaxamentos no meu cabelo e sinceramente não me lembro como ele é totalmente natural. Lembro que dava muito trabalho cuidar e fazer cachos, e eu vivia a maior parte do tempo com ele preso. Lembro também que ele sempre ficava no comprimento abaixo do ombro, e quando crescia um pouco mais, começava a quebrar e eu tinha que cortar de novo.

Ai eu descobri a progressiva, conheci uma cabeleireira maravilhosa, e meu cabelo ficou realmente muito legal, cresceu, ficou enorme e eu amei, amei ter uma franjinha porque eu nunca tinha tido, amei acordar de manhã e só passar a escova rapidamente e estar pronta pra sair.

Mas como nem tudo é perfeito, a cada 3 meses eu tinha que "retocar" a raiz... o meu já ficava bem alta a raiz com 2 meses e ficava bem feio. E o pior, chegou um momento que meu cabelo meio que "se acostumou" com a química que eu usava e eu precisaria usar uma química mais forte pra ficar como antes. Eu me sentia dependente da química.

Foi ai que eu tomei a decisão que eu já queria a tempos e não tinha coragem: Voltar ao meu cabelo natural.

Hoje eu já estou no oitavo mês de transição, cortei um palmo mais ou menos, mas ainda tem muita parte lisa.


O que eu tenho percebido nesses meses de transição
• Frizz, muito frizz, frizz de uma maneira como eu nunca vi antes, difícil de "domar";
• Meu cabelo tem embaraçado muito;
• O Yamasterol amarelinho que você desprezou um dia, hoje você reza pra encontrar na loja mais próxima;
• É emocionante ver os cachinhos aparecendo na raiz a medida que o cabelo vai crescendo;
• Loja de cosméticos agora é igual supermercado, tem uma variedade grande de cremes para cabelos crespos/cacheados;
• Precisa ter de muita, muitaaaaaaaa paciência;

Tenho aprendido muitas coisas legais e apesar da dificuldade, estou firme e forte na minha decisão. É gratificante cada superação, cada cachinho que aparece, e a liberdade de não ter que ficar contando os dias pra ir no salão refazer a progressiva.

Nos próximos posts contarei um pouquinho desse aprendizado pra vocês ^^

Espero que vocês gostem

Beijos


Você também vai gostar de:

0 mil comentários: