Filme: Invocação do Mal 2

01:00 Ana Paula Sial 4 Comments

Acabei de chegar do cinema e sério, precisei muito escrever sobre esse filme, primeiro porque depois de tantas frustrações indo no cinema ver filmes de terror que eram só propaganda e nada mais, esse filme cumpriu bem o papel e mostrou que ainda há esperanças em relação a esse gênero.

E segundo porque não consigo dormir com medo de sonhar com a maldita freira que aparece lá kkkk, mas então vamos ao que interessa...

Primeiramente gostaria de deixar bem claro que não sou critica de cinema, sou apenas uma grande fã dos bons e velhos filmes de terror e até de seus clichês... por isso eu curti cada segundo e cada susto.

No início história vemos o conhecido casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) em um famoso caso em Amityville (assista terror em Amityville :p), essa passagem é rapida e constrói elementos que assombrarão o casal durante a história. 

Depois disso o casal (já falei que amo eles?!) vai para a Inglaterra a pedido da igreja para investigar uma manifestação poltergeist na casa de uma familia. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 70.

A história é bem simples e mastigada, em muitos momentos parece o velho clichê de sempre, mas isso muda com as longas cenas super bem construídas, com movimentações de câmera que fazem seu coração querer saltar pela boca. Vemos até uma cena em primeira pessoa, que enxergamos pelos olhos de um dos personagens, o que deixa mais apavorante.

A família atormentada do filme é composta por uma mãe e 4 filhos, sendo 2 meninas (uma das meninas é peça chave da história) e 2 meninos. Não existe muita enrolação, de cara todos já percebem que os fenômenos que acontecem são sobrenaturais. 


O bom é que essas crianças do filme são um pouquinho mais espertas do que as da maioria dos filmes de terror, elas sabem quando correr, gritar, se esconder e até perceber que manter a luz acesa facilita as coisas.

As "criaturas" sobrenaturais que aparecem no filme são bem convincentes e assustadoras... a mais chocante delas, que parece que até ganhará um filme dedicado a sua história, é a Freira (The Nun).

Tá vendo esse rostinho lindo e meigo ai em cima, não, não estou falando da Lorraine, estou falando da freira dócil que está lá atrás, pois é ela que vai te assombrar depois que você ver o filme, é nesse rostinho que você vai pensar quando ouvir qualquer barulho dentro de casa ... essa freira sinistrosa é realmente assustadora.


E por fim, mas não menos importante, as fotografias e gravações do caso original foram recriadas no filme o que deixa tudo mais assustador quando você para pra pensar que lá no fundo, isso de certa forma aconteceu.

A cenografia, fotografia e visual são fieis a época e são muito bonitos de se ver.


Aconselho muito ver esse filme no cinema, se a sala estiver cheia melhor ainda, alem de assustador, você se diverte com uma sala inteira gritando e depois rindo porque levou susto até com uma simples cadeira.

Particularmente achei esse filme tão bom ou até melhor que o primeiro, visto que ultimamente os filmes de terror que tem saído não estão cumprindo muito bem o papel.

Mas é isso gente ... e ai já viram o filme? gostaram?

Se quiser umas dicas de filme de terror clique aqui ^^




Você também vai gostar de:

4 comentários:

  1. Eu não assisto filme assim, depois fico tão impressionada que não consigo dormir e fico com aquilo gravado na cabeça para sempre, hahahahaha. Sou cagona mesmo.

    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontecia isso comigo também hahaha. .. depois acostumei... hoje até curto :)
      Bjss

      Excluir
  2. Assisti o 1, não vejo a hora de assistir ele. Amo terror rsrs

    Beijos :D

    http://rapunzelsaudavell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do 1, vai amar esse ai... depois me conta o que achou ^^
      bjs

      Excluir