Top 5: Filmes de terror baseados em fatos reais

17:04 Ana Paula Sial 4 Comments



Eiii genteee ... agora o imagine um click também tem canal no Youtube, sai um vídeo por semana sobre todos os temas que são abordados no blog.

E o vídeo de hoje é um top 5: Filmes de terror baseados em fatos reais.





Pra quem não tiver tempo de ver o vídeo, vou fazer um pequeno resumo logo abaixo :)


1- Brinquedo Assassino (Child's Play) - 1988
Sinopse do filme: Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. 
Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. 
O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. 
Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo.




Fato real: Em 1898, a família Otto tinha uma casa e tratava muito mal seus empregados, ate que uma das empregadas fabricou um boneco com técnicas vodoo e deu de presente ao filho do casal (Eugene). 
A criança brincava e conversava com o boneco e quando começou a acontecer coisas estranhas na casa e a criança dizia que era o boneco. mas ninguem acreditava. 
O boneco existe até hoje e encontra-se em um museu em Kiwest. 
(para história mais completa, assista o vídeo)




2- A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street) - 1984 
Sinopse do filme: Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. 
Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. 
Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

Fato real: Na década de 70, o jornal Los Angeles Times noticiou um surto da síndrome da morte súbita, de um grupo de refugiados que relatavam ter pesadelos horríveis, alguns morreram durante esses pesadelos e médicos não souberam dizer o que matou.
(para história mais completa, assista o vídeo)




3- Horror em Amityville (The Amityville Horror) - 2005 
Sinopse do filme: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. 
Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. 
Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.

Fato real: Em uma casa em NY, morava Robert, sua esposa e 5 filhos. Um dos filhos (Ronald) era "meio" rebelde, cometia pequenos furtos e isso causava as brigas de família. 
Certo dia (13 de novembro de 1974) ele matou seu pai, sua mãe e os 4 irmãos com uma carabina (arma) e disse que ouviu vozes falando pra matar todo mundo..
Só que existem fatos estranhos nessas mortes, como por exemplo o fato de ele ter usado uma arma barulhenta e ninguém ter acordado.
Depois disso a família Lutz comprou a casa, mas eles ficaram somente 28 dias na casa, fugiram deixando tudo pra trás. Diziam que coisas aconteciam lá, como barulhos de tiro, portas abrindo e fechando, aparições de fantasmas, etc.
(para história mais completa, assista o vídeo)



4- Evocando Espíritos (The Haunting in Connecticut) - 2009 
Sinopse do filme: Quando Matt, filho de Sara e Peter Campbell, é diagnosticado com câncer, toda a família precisa se mudar para um local mais próximo da clínica onde realizará seu tratamento. 
Aos poucos Matt apresenta sintomas estranhos, tendo uma súbita mudança de comportamento. 
Ao pesquisar o passado da nova casa, Sara e Peter descobrem que ela fora um centro de pesquisas que procurava algo além do que o simples contato com espíritos.

Fato real: Allem, Carmem, seus quatro filhos e dois sobrinhos, se mudaram pra uma casa nova em Conectcut em 1986, por causa do tratamento de seu filho Filipe de 13 anos que tinha câncer. 
A casa era conhecida como casa Hallanan que era uma antiga funerária desde 1920. 
Aos 16 anos filipe disse que via fantasmas, mas os pais acharam que era efeito do tratamento. 
Porém na casa começaram a acontecer fatos estranhos e ataques até físicos.
Ao pesquisarem, descobriram que os funcionários da funerária praticavam rituais de magia e muitas pessoas sofreram ali.
(para história mais completa, assista o vídeo)




5 - Invocação do Mal (The Conjuring) - 2013

Sinopse do filme: Harrisville, Estados Unidos. Um casal muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. 
Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais, mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. 
Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. 
Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Fato real: Na década de 70, a família Perron comprou uma casa em uma fazenda histórica em Harrisville, onde um tempo depois começaram a ocorrer manifestações estranhas.
Depois de investigar, descobriram que outras famílias foram atormentadas la. E também descobriram que tinha uma bruxa que se enforcou em uma arvore atras do celeiro.
Dizem que o espirito dessa bruxa era apaixonado pelo Sr. Perron e por isso atormentava principalmente a Sra. Perron, para que ela fosse embora. Como ela não conseguiu mandar ela embora, resolveu possui-la.
Como o sr. perron viu a mudança da esposa, pediu ajuda ao casal Warren, que tentaram de tudo, até exorcismo mas nada funcionou.
Em 80 arrumaram dinheiro e mudaram de lá.
(para história mais completa, assista o vídeo)


Leia sobre Invocação do Mal 2 aqui.





É isso gente, espero que gostem ;)
se inscrevam no canal que eu sempre vou colocar vídeo novo ;)

Você também vai gostar de:

4 comentários:

  1. Olha se faz isso no Halloween não minha filha, eu não nem dormir, esse Horror em Amythivilly nossa eu quando vi isso fique morrendo e medo, ta ai um lugar que eu nunca vou e esse do Boneco nossa vou nem falar nada. Dá medo.
    Um otima e medonha postagem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha poxa desculpa pelo susto :p
      Vai ter mais postagens medonhas daqui a uns dias, só pra te preparar antes hehehe.
      Morro de medo desse boneco também hahaha
      Obrigada pela visita. bjs

      Excluir
  2. Oi Ana! Amei o post e vou ver o vídeo assim que chegar em casa (aliás, achei ótima a ideia de resumir o vídeo!). Fiz um post sobre o Boneco Assassino e não sabia dessa parte, na verdade tem 3 aí que não fazia ideia que foram baseados em coisas reais. Ok, ruins mas reais. Assim que eu ver o vídeo comento lá! ótimo fds e beijos linda!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Resumi porque sei que as vezes a gente tá sem tempo ou tá no 3G ai é tenso né. Vou dar uma olhada no seu post viu ;)
      Obrigada mesmo! bjsss

      Excluir